REGULAMENTO PARA SELEÇÃO DE PARCEIROS ARTISTASLive no Atelier Encontro Solidário /2020

APRESENTAÇÃO – Live no Atelier Encontro Solidário

A CASATELIER é uma casa de eventos multifacetária, localizada à beira mar do bairro de Itapagipe em Salvador.
Com o advento da pandemia do Covid-19 e a necessidade explícita do distanciamento social, os eventos foram suspensos. Com essa nova realidade, é evidente que diversos setores sofreram grande impacto, sobretudo a classe artística.
Frente a remodelação das relações interpessoais, emergiram novas formas de conexão com o público, trazendo consigo uma nova abordagem social e comercial.
Assim, acreditamos que, com criatividade e união, promovemos crescimento e mudanças.
Nesse cenário, a CASATELIER concebeu o projeto “Live no Atelier Encontro Solidário #boracontribuir”, que tem por finalidade ajudar os artistas menos conhecidos e/ou favorecidos, nesta época de pandemia, através da realização e transmissão dos respectivos trabalhos por meio de Lives solidárias.
Para isso, a idealizadora e seus parceiros vão oferecer toda a infraestrutura básica para uma live, mas que não está ao alcance de muitos artistas, que não têm muito apelo comercial, sem nenhum pagamento garantido e adiantado.
O projeto espera criar uma rede artística, de diferentes expressões, a partir da qual os agentes possam interagir, trocar e ganhar força no coletivo, proporcionar o diálogo e troca de públicos de diferentes artistas, ajudar, institucionalmente e financeiramente, artistas menos favorecidos e que tiveram grandes perdas durante a pandemia;
Este projeto foi idealizado pela equipe da Casatelier, composta de pessoas de diferentes classes sociais, que participam de alguma forma, cotidianamente das aflições que atingem a classe cultural artística menos favorecida, seja na área da música, teatro, artes plásticas, produção, sonorização, espaço para eventos, marketing digital etc.
Neste contexto é que acreditamos em vocês, futuros parceiros, nesta empreitada para resultar esse Projeto “Live no Atelier Encontro Solidário #boracontribuir,” em sucesso.

Da Mecânica do Projeto

Serão organizados grupos de dez artistas, inicialmente apresentando duas expressões artísticas.
As Lives desses dez artistas serão realizadas com o intuito de arrecadar valores para arcar os custos das lives de todos os artistas do grupo, ao fim de cada apresentação, para que ao fim de todas as apresentações dos artistas do grupo, seja possível realizar a prestação de contas e os devidos repasses.
As lives serão preferencialmente gravadas na CASATELIER, obedecendo às regulamentações da casa, previstas em contrato. A casa e seus parceiros dispõem do espaço, mobiliário, iluminação básica para a live, equipamentos de câmera, internet, equipe e sonorização básica (itens listados em contrato). Em havendo a necessidade de se ter algum equipamento / equipe a mais, o artista torna-se responsável pelo extra.
Os dias das lives serão determinados conforme a disponibilidade de pauta da CASATELIER, buscando sempre os dias de mais relevância para o público.
Cada live terá a duração de até 02 (duas) horas, tendo até 03 (três) horas de montagem, passagem de som e tudo o que necessário for para a execução. Vale ressaltar, que não obrigatoriamente essa gravação deve ser transmitida AO VIVO.
Artistas de maior visibilidade e impacto serão convidados pela produção do projeto, mas nada impede o interesse espontâneo, sendo estes também passíveis de análise, aceite e verificação.
Caso o artista não resida em Salvador/BA e não tenha a disponibilidade de chegar à CASATELIER, a live poderá ser gravada e enviada para a apreciação da curadoria, passível de reprovação, baseando-se nos critérios técnicos do projeto. A curadoria irá analisar todos os artistas que se interessarem pelo projeto, podendo aceitá-los ou não.
As lives serão transmitidas nos canais oficiais de cada artista, sendo retransmitidas no Instagram oficial da CASATELIER. Vale ressaltar, que não obrigatoriamente essa gravação deve ser transmitida AO VIVO.

Da seleção

A meta desse projeto é ajudar os artistas menos conhecidos e/ou favorecidos, nesta época de pandemia, através da realização e transmissão dos respectivos trabalhos por meio de Lives solidárias.
As inscrições poderão ser feitas pelo formulário disponibilizado no site oficial do Idealizador CASATELIER que segue: https://casatelier.salvador.br/live-no-casatelier/.
A seleção ocorrerá no período de 05 de agosto de 2020, até 31 de agosto, podendo ser prorrogado ou modificado nesse regulamento.
Os interessados deverão preencher obrigatoriamente a Ficha de Inscrição declarando o gênero/estilo artístico do artista/grupo. Além disso, o artista deverá postar o link do canal do youtube assim como das suas redes sociais, podendo postar o link de show ou gravações para a análise da apresentação.
O formulário deverá ser preenchido em sua totalidade e as informações precisam ser verdadeiras, passíveis de verificação e, em casos de falsas informações, as devidas medidas judiciais e administrativas poderão ser adotadas.
Quem pode se inscrever? Os artistas e grupos artísticos deverão obrigatoriamente “viver da arte”, possuir redes sociais e canal do youtube , as quais deverão obrigatoriamente ser utilizadas para divulgar o projeto, e os outros artistas, segundo orientação da produção.
Os artistas e grupos artísticos serão selecionados pela produção do projeto com base no material apresentado ou postado nas redes sociais; As escolhas serão feitas com base na originalidade, diversidade e levando em consideração, também critérios de carreira continuada, necessidade, além do cumprimento dos critérios obrigatoriamente necessários ( descritos no ponto 2.3). Suas decisões serão soberanas, não sendo passíveis de questionamentos.
No ato da inscrição, caso selecionado, o artista ou grupo concorda que deverá estar à disposição das datas, horários e locais de apresentação estipulados pela equipe de produção. Portanto, qualquer alteração deve ser decidida pela equipe de produção que avaliará tecnicamente cada apresentação inscrita e programará os shows nos locais quando julgar adequado.
O artista ou grupo que não se encaixar nas regras do presente regulamento, estará automaticamente desclassificado.
Ficará a cargo dos selecionados o custeio de todas as despesas referentes à sua participação no festival (alimentação, hospedagem, transporte, etc.).